mitologicons

Criar uma Loja Virtual Grátis

Fênix- o renascer das cinzas - Parte I

Fênix- o renascer das cinzas - Parte I

Já ouve muitas aves que causaram espanto aos seres humanos, como o grande pássaro roc; mas, em compensaçao, outras aves despertam admiração e afeto. Esse é o caso da Fênix, uma ave sagrada, única de sua especie ,símbolo do renascimento,e uma das criações mais extraordinanárias da natureza.

Os antigos contam que há muito tempo, quando a TERRA ainda era um astro jovem, vivia nos bosques um pássaro muito grande ,semelhante a uma águia ,com longas e preciosas penas vermelhas, azuis e púrpura, e com um bico curvo e dourado.

Quando abria suas asas para voar, elas eram tão brilhantes quanto o arco-íris. Tão bela era sua plumagem que supera o pavão real. Quando suas plumas refletiam os raios solares, parecia que a Fênix tinha luz própria, como se resplandecesse, rodeada de uma surpreendente auréola.

A Fênix vivia escondida do mundo dos humanos em seu proprio bosque, ao qual era muito difícil chegar, pois seu segredo eram conhecido por poucos. Vivia em perfeita harmonia com a natureza. Havia dias interos em que se perdia na infinidade do céus,voando e voando,quem sabe por onde.

Nunca se alimenta, pelo menos nunca ninguém a viu comendo. Tanto assim que dizem que a Fênix vivia do ar e do orvalho.

Seu canto era tão belo que todas as aves do mundo a seguiam. Quando conversava com elas, ouvian-se bonitos assovios e gorjeios. Quando conversava com as pessoas, era maravilhoso escutá-la. Emitia um som musical tão doce que parecia cantar. Era um canto celestial!